2
respostas

Resolvendo o erro do DEPLOY

Olá, pessoal

Pra quem não estiver conseguindo fazer o deploy da aplicação no Web App ou estiver recebendo o erro "Error: Couldn't detect a version for the platform 'nodejs' in the repo.", tente seguir os passos abaixo:

  1. Feche o VS Code e abra uma nova instância;
  2. Clique em "Open Folder" e selecione o diretório raiz da aplicação (se você criou com o mesmo nome utilizado no curso, será a pasta "myWebApp";
  3. Vá até a extensão do Azure, expanda a sessão "Web Services", clique com o botão direito sobre sua Web Service e selecione "Deploy to Web App";

Obs: Se não funcionar, exclua e crie uma nova web app no portal do azure;

2 respostas

Bom dia, Fabio. Segui sem problemas até o passo 2. Mas no passo 3, na extensão da Azure, estou expandindo minha subscription e não aparece "Web Services". Perdi algum passo? Obrigado.

Bom dia, Luiz!

Acho que ocorreram algumas mudanças na extensão desde a criação do curso e esse comportamento é normal caso você ainda não tiver nenhuma App criada.

Clicando com o botão direito em cima de "App Services" e selecionando "Create new web app", você consegue provisionar uma nova app no Azure preenchendo todos os dados solicitados.

Para fazer o deploy, você pode clicar com o botão direito sobre a pasta da aplicação (dentro do VSCode, na primeira opção do menu a esquerda) e selecionar "dpeloy to web app". O VSCode irá pedir para você escolher o recurso que foi criado na etapa anterior e deverá escolher para que seja possível realizar o deploy.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software