3
respostas

Resolvendo conflitos - Aula 4

//Terminal//

carlaalves@fox:~/git-e-github/ana/projeto$ git checkout master Switched to branch 'master' Seu ramo está à frente de 'local/master' por 2 submissões. (use "git push" to publish your local commits)

carlaalves@fox:~/git-e-github/ana/projeto$ git merge lista Mesclagem automática de index.html

Merge made by the 'recursive' strategy.

carlaalves@fox:~/git-e-github/ana/projeto$ git merge lista Already up to date.

carlaalves@fox:~/git-e-github/ana/projeto$

Minha dúvida é que não aconteceu o conflito mostrado em aula:

Entre as linhas <<<<<<< HEAD (Current Change) e =======, estão os dados do commit atual, na master. E entre as linhas ======= e >>>>>>> lista (Incoming Change), são os dados que estamos tentando trazer da branch lista. Ou seja, é exibida exatamente a diferença entre ambos. E tudo que precisamos fazer para corrigir este conflito é remover as informações indesejadas, sem que haja duplicação.

3 respostas

Olá Carla, tudo bem? É difícil indicar o motivo apenas com os comandos do terminal, o conflito é gerando quando fazemos uma alteração em uma linha em um branch, e em outro branch alteramos a mesma linha e depois tentamos fazer um merge de um branch para o outro. Poderia dar mais detalhes de como foi o passo a passo da edição do arquivo? Com o foco nas diferentes branchs como o instrutor realizou na aula?

Fico aguardando retorno!

Oi! Quando vou para realizar a merge lista tenho esta informação:

Merge branch 'lista'

Please enter a commit message to explain why this merge is necessary,

especially if it merges an updated upstream into a topic branch.

#

Lines starting with '#' will be ignored, and an empty message aborts

the commit.

Estou no sistema Linux, vi um comentário aqui no fórum sobre terminal nano, e ter que mudar para o Vim, tem alguma coisa haver?

Talvez possa ser a definição do editor, ele pode não está configurado, você poderia executar o comando:

git config --global core.editor "nano"

E depois tenta fazer o commit novamente, ou o merge e fala pra gente o resultado!