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resposta

Resoluções dos exercícios de lógica até o momento

// 25. Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.

console.log('Ola! Sinta-se em casa.');

// 26. Crie uma variavel chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Ola, [seu nome]!" no console do navegador.

let nome = 'Tomas';
console.log('Ola, ' + nome + '!');

// 27. Crie uma variavel chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Ola, [seu nome]!" .
let meunome = 'Tomas';
alert('Ola, ' + meunome + '!');

// 28. Utilize o prompt e faca a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programacao que voce mais gosta?. 
// Em seguida, armazene a resposta em uma variavel e mostre no console do navegador.

let preferida = prompt('Qual a linguagem de programacao que voce mais gosta?');
console.log(preferida);

// 29. Crie uma variavel chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numericos de sua escolha. 
// Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variavel chamada "resultado". 
// Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] e igual a [resultado]." no console.

let valor1 = 5;
let valor2 = 7;
let resultado = valor1 + valor2;
console.log('A soma de ' + valor1 + ' e ' + valor2 + ' e igual a ' + resultado + '.');

// 30. Crie uma variavel chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numericos de sua escolha. 
// Em seguida, realize a subtracao desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variavel chamada "resultado". 
// Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferenca entre [valor1] e [valor2] e igual a [resultado]." no console.

valor1 = 290;
valor2 = 135;
resultado = valor1 - valor2;
console.log('A diferenca entre ' + valor1 + ' e ' + valor2 + ' e igual a ' + resultado + '.');

// 31. Peca ao usuario para inserir sua idade com prompt. 
// Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa e maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.

let idade = prompt('Digite sua idade.');
if (idade >= 18) {
    console.log('Voce e maior de idade.');
} else {
    console.log('Voce e menor de idade.');
}

// 32. Crie uma variavel "numero" e peca um valor com prompt verifique se e positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
numero = prompt('Digite um numero.');
if (numero >)

// 33. Use um loop while para imprimir os numeros de 1 a 10 no console.

let imprimeNumero = 1;

while (imprimeNumero < 11) {
    console.log(imprimeNumero);
    imprimeNumero++;
}

// 34. Crie uma variavel "nota" e atribua um valor numerico a ela. 
// Use if-else para determinar se a nota e maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.

let nota = prompt('Insira sua nota de 0 a 10:');

if (nota >= 7) {
    alert('Parabens! Voce esta aprovado.');
} else {
    alert('Infelizmente voce esta reprovado. Continue estudando!');
}

// 35. Use o Math.random para gerar qualquer numero aleatorio e exiba esse numero no console.

let aleatorio = Math.random();
console.log(aleatorio);

// 36. Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.

let aleatorio = Math.floor(Math.random() * 10 + 1 );
console.log(aleatorio);

// 37. Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.

let aleatorio = Math.floor(Math.random()* 1000 + 1);
console.log(aleatorio);
1 resposta

Oi Tomás, tudo bem?

Parabéns por concluir essa série de exercícios! É ótimo ver o seu interesse em aprender programação e praticar seus conhecimentos. Você abordou uma variedade de conceitos, desde exibir mensagens simples no console até a manipulação de números e decisões condicionais. Isso mostra seu comprometimento com o aprendizado.

Seu código está bem estruturado e segue boas práticas de programação. A utilização do console.log para exibir mensagens e resultados é precisa, e a inclusão de instruções if-else para tomar decisões com base em condições é uma habilidade importante.

A interação com o usuário, seja por meio do prompt ou do alert, demonstra como você pode criar programas interativos e envolventes. Além disso, você também explorou o uso do objeto Math para gerar números aleatórios, o que é útil em muitos cenários de programação.

Continue praticando e explorando novos desafios. Seu progresso é notável, e estou ansioso para ver mais do seu trabalho no futuro. Obrigada por compartilhar seus esforços conosco!

Um abraço e bons estudos.