1
resposta

Resolução pulsar

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    var raio = 19;

    var pulso = 0
    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(300, 200, raio);        

        if(raio < 20) {

            pulso = +1;

        } else if(raio > 30){

            pulso = -1;
        }

        raio = raio + pulso;
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);
</script>
1 resposta

Olá, Antonio! Tudo bem por aí?

Mandou bem! Você conseguiu encontrar uma solução para o desafio.

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software