<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    function desenhaCirculo(x, y, raio) {
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    var raio = 19;
    var pulso = 0
    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    function atualizaTela() {
        limpaTela();
        desenhaCirculo(300, 200, raio);        
        if(raio < 20) {
            pulso = +1;
        } else if(raio > 30){
            pulso = -1;
        }
        raio = raio + pulso;
    }
    setInterval(atualizaTela, 20);
</script>