2
respostas

Resolução: Onde esta o erro?


//Apenas declarar a variavel x fora do bloco da função atualizaTela que esta resolvido!!!

var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    function atualizaTela() {


        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x++;

    }

    setInterval(atualizaTela, 10);

2 respostas

Talvez esqueceu a tag canvas

<meta charset="UTF-8">

<canvas></canvas>

<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    function atualizaTela() {


        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x++;

    }

    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>

Olá Thales, faltou a tag <canvas> contendo os atributos width (largura) e height (altura) e a tag <script> dentro da qual deve estar seu código.