Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Resolução o exercicio do evento Alt

Foi um pouquinho diferente, mas consegui fazer.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'gray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;




        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey) {

           raio = raio + 10; // colocar a var pra fora da função

        }

        if (evento.altKey){

            raio = raio - 5;
        }

        if (raio < 10){

            raio = 10;
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();


    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
4 respostas

Vou testar aqui

solução!

Deu certo Karla?

Sim deu certo!!! Parabens!

O código funcionou aqui também mas parte do desafio é que o raio não ultrapasse 40. Fica a sugestão para complementar o seu código. Acho que assim funciona.

    if (raio < 10){

        raio = 10;
    } else if (raio > 40) {

        raio = 40
    }