bem simples mas dessa vez consegui, rs.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var cores = ['blue', 'red', 'green']
    var indiceCorAtual = 0;
    var raio = 10;
    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        console.log(x + ',' + y);
        if (evento.shiftKey) {
            if(raio < 40)
                raio = raio + 10;
        }
        if (evento.altKey) {
            if(raio > 10 )
            raio = raio - 5
        }
        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
    }
    tela.onclick = desenhaCirculo;
    function mudaCor() {
        indiceCorAtual++
        if(indiceCorAtual == 3 ) {
            indiceCorAtual = 0;
        }
        return false;
    }
    tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script> 
            