bem simples mas dessa vez consegui, rs.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue', 'red', 'green']
var indiceCorAtual = 0;
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x + ',' + y);
if (evento.shiftKey) {
if(raio < 40)
raio = raio + 10;
}
if (evento.altKey) {
if(raio > 10 )
raio = raio - 5
}
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
indiceCorAtual++
if(indiceCorAtual == 3 ) {
indiceCorAtual = 0;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>