Oi, boa noite! Tem alguma aula que mostre como fazer esse traçado final bonito? Porque o meu fica estranho.. qual seria a resolução ideal para um personagem 2d de um jogo de plataforma tipo Super Mário?
Oi, boa noite! Tem alguma aula que mostre como fazer esse traçado final bonito? Porque o meu fica estranho.. qual seria a resolução ideal para um personagem 2d de um jogo de plataforma tipo Super Mário?
Oi Thais, tudo bem?
Você pode compartilhar seu traçado para que eu possa dar um feedback mais direcionado? Mas em geral é uma mistura de treinamento para dar firmeza na mão e usar estabilizador de traçado (o photoshop e o procreate têm esse recurso, por exemplo). Mas cuidado pq usar um estabilizador muito alto vai prejudicar a expressividade do seu desenho, o traço fica um pouco travado e lento. Sobre a resolução, o ideal é fazer a tela inteira em no mínimo Full HD (1920 x 1080 pixels) e calcular o espaço que você quer para personagens dentro dessa tela. De qualquer maneira, não existe resposta certa para essa pergunta, vai variar de projeto para projeto. Te aconselho a sempre testar, tentar visualizar em uma tela de tv, de celular, de computador, como fica o que você está fazendo e se precisa aumentar a resolução. A regra nesse caso é sempre o quanto maior, melhor.
Abraços!