Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Resolução dos desafios

Desafios

1. Mostre um alerta com a mensagem "Boas vindas ao nosso site!".
alert('Boas vindas ao nosso site');
  1. Declare uma variável chamada nome e atribua a ela o valor "Lua".
let nome = Lua;
  1. Crie uma variável chamada idade e atribua a ela o valor 25.
let idade = 25;
  1. Defina uma variável numeroDeVendas e atribua a ela o valor 50.
let numeroDeVendas = 50;
  1. Defina uma variável saldoDisponivel e atribua a ela o valor 1000. let saldoDisponivel = 1000;
  2. Exiba um alerta com o texto "Erro! Preencha todos os campos"
alert(‘Erro! Preencha todos os campos’);
  1. Declare uma variável chamada mensagemDeErro e atribua a ela o valor "Erro! Preencha todos os campos" Agora exiba um alerta com o valor da variável mensagemDeErro.
let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos";
alert(mensagemDeErro);
  1. Use um prompt para perguntar o nome do usuário e armazená-lo na variável nome.e15. Use um prompt para perguntar o nome do usuário e armazená-lo na variável nomez.
let name = prompt (‘Qual o seu nome?’);
  1. Peça ao usuário para digitar sua idade usando um prompt e armazene-a na variável idade.
let idade = prompt(‘Qual a sua idade?’);
  1. Agora, caso a idade seja maior ou igual que 18, exiba um alerta com a mensagem "Pode tirar a habilitação!".
let idade = prompt(‘Qual a sua idade?’)
If (idade >= idade){
Alert“Pode tirar a habilitação!”);
}
2 respostas
solução!

Oi, Beatriz, tudo bem?

Obrigado por compartilhar seu código, tenho certeza que vai ser uma inspiração para as pessoas que estão realizando esses desafios.

Contudo, tenho apenas uma observação com relação ao último desafio. A condicional if está com a letra "I" maiúscula, e deveria ser minúscula. E na linha do alert a palavra "alert" está escrita com a primeira letra maiúscula e deveria estar escrita com letra minúscula, além de falta a abertura de um parêntese antes do início da frase que será exibida no alerta. Por fim, a comparação feita no interior do parênteses do ifcompara a variável com ela mesma, mas a comparação da variável idadedeveria ser feita com o valor 18. Com as correções o código ficaria assim:

let idade = prompt(‘Qual a sua idade?’)

if (idade >= 18){
    alert(“Pode tirar a habilitação!”);
}

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Beatriz,

O último desafio, como você já declarou uma variável nomeando de 'Idade', você está comparando com ela mesma.

No meu caso eu fiz da seguinte forma:Repare que eu declareu idade1 para o valor da idade permitida para tirar a carteira, e idade para armazenar o valor que o usuário informar.

alert('Boas vindas ao nosso site'); console.log('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade1 = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert ("Erro! Preencha todos os campos."); let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos."; alert(mensagemDeErro); let name = prompt('Qual é o seu nome?'); let idade = prompt('Qual a sua idade?');

if(idade >= idade1) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }