Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resolução do problema do SOM

Primeiramente fui no Scratch fazer o download do arquivo de som de minha escolha, o problema é que o arquivo vem em ".wav " precisamos convertelo para mp3, usei um conversor de arquivo diretamente nesse site https://convertio.co/pt/download/915908ce08e1aace6986c150ba341f3e62c808/

Logo após optei por não arrastar e sim procurar pelo meu arquivo no explorador, as vezes buga arrastando. Feito isso deu tudo certo depois de muito custo ! xD

Se quiserem usar o mesmo som dado pelo professor e só seguir o segundo passo, fazendo o dowload oferecido pela alura na aula 2 ( Preparando o Ambiente )

Não esqueçam de trocar o nome do arquivo no p5 e no sketch.js, para poder localizar o arquivo certo.

1 resposta
solução!

Olá Felipe, tudo bem? Espero que sim!

Obrigado por compartilhar sua solução para o problema. Tenho certeza que irá ajudar muitos estudantes que estão enfrentando o mesmo problema!

Você fez um ótimo trabalho ao encontrar uma solução para converter o arquivo ".wav" para ".mp3" usando o conversor online. Além disso, é uma boa ideia evitar arrastar e soltar arquivos diretamente no Scratch, pois isso pode causar problemas de compatibilidade. Em vez disso, é melhor selecionar o arquivo diretamente do explorador.

Também é importante lembrar de renomear o arquivo de som no código do p5 e no sketch.js para garantir que o arquivo correto seja localizado.

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços!