3
respostas

Resolução do problema de instalação do flask_mysqldb

Bom dia! Procurei bastante a solução deste problema e resolvi com os seguintes passos:

• Mesmo instalando as ferramentas, continuamos recebendo um erro de whl. Para resolver esse problema, baixei o arquivo whl pré-compilado no link a baixo: Link: https://www.lfd.uci.edu/~gohlke/pythonlibs/#mysqlclient

• Após realizar o download, basta executar o comando a baixo dentro do ambiente que você está utilizando: Comando: pip install <path to .whl>

• Depois disso basta executarmos o comando a baixo Comando: pip3 install flask_mysqldb==0.2.0

Com isso resolvi o problema e estou utilizando o flask_mysqldb no windows normalmente.

3 respostas

Fiz o passo a passo acima, mas continuo com o erro ao tentar conectar com o BD: MySQLdb._exceptions.OperationalError: (2059, )

Vi no stackoverflow que o flask-sqlalchemy não é compatível com a versão 8 do Mysql: Mysql Version 8 is not compatible with flask-sqlalchemy.

Oi Eduardo, bom dia!

Então, esse erro seu, parece ser um erro de execução, e não de instalação.

Eu compartilhei o procedimento a cima para quem não está conseguindo instalar o flask_mysqldb, como eu não estava conseguindo.

Eu fiz isso e consegui instalar o módulo sem problema. E não estou com esse erro de execução que você postou. Isso pode ser alguma particularidade do seu código.

Grande abraço!