1
resposta

Resolução do exercício 60-30-10

Esses foram os resultados que mais me agradaram entre os que eu tentei!! Sempre que eu tentava alterar a cor dos "desenhos" do fundo, eles desapareciam e viravam um gradiente, queria saber o porque disso, se for possível!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Diogo! Tudo bem contigo?

Muito bem! Os resultados estão realmente muito bons! Meus parabéns!!

O que mais gostei foi: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Ficou excelente!!!

Sobre a questão dos desenhos do fundo desaparecerem e se transformarem em gradiente quando tenta alterar a cor, isso pode estar acontecendo por alguns motivos. Vou listar algumas possibilidades e como pode resolver:

  1. Modo de Mesclagem:

    • Verifique se o objeto está com algum modo de mesclagem (blending mode) aplicado. Modos de mesclagem podem alterar a forma como as cores interagem entre si e com o fundo, resultando em efeitos inesperados.
    • Para ajustar isso, selecione o objeto e vá até o painel de transparência para verificar e alterar o modo de mesclagem.
  2. Máscaras de Opacidade:

    • O objeto pode estar com uma máscara de opacidade aplicada. Isso pode fazer com que ele desapareça ou mude de aparência quando você altera a cor.
    • Para verificar isso, selecione o objeto e vá até o painel de transparência. Se houver uma máscara de opacidade, você pode editá-la ou removê-la.
  3. Atributos de Aparência:

    • O objeto pode ter atributos de aparência complexos, como efeitos ou estilos gráficos aplicados, que podem ser afetados pela mudança de cor.
    • Para verificar e ajustar isso, selecione o objeto e vá até o painel de aparência. Lá, você pode ver e editar os efeitos aplicados.
  4. Camadas e ordem de empilhamento:

    • Às vezes, a ordem das camadas pode causar problemas visuais. Certifique-se de que o objeto que você está tentando alterar não está sendo coberto por outro objeto ou camada.
    • Verifique o painel de camadas para ajustar a ordem dos objetos.
  5. Gradientes aplicados:

    • Se o objeto já tiver um gradiente aplicado, alterar a cor diretamente pode resultar em mudanças inesperadas. Tente editar o gradiente diretamente em vez de alterar a cor do objeto.
    • Para fazer isso, selecione o objeto e use a ferramenta de gradiente para ajustar as cores e os pontos do gradiente.

Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida ou pergunta estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!