Faça como eu fiz: contagem condicional
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Faça como eu fiz: contagem condicional
Olá, Estudante! Como vai?
Parabéns pela resolução da atividade!
Vi que você explorou a função CONT.SE para realizar contagens condicionais no Excel, utilizou muito bem o intervalo de dados para definir onde a contagem seria feita e ainda compreendeu a importância do critério para filtrar os resultados corretamente.
Se quiser aprofundar ainda mais, uma boa prática é experimentar diferentes funções de contagem e comparação. Por exemplo:
Continue postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.
Ah, uma pergunta: você prefere trabalhar com funções de contagem como CONT.SE ou explorar funções de soma como SOMASE para analisar os dados da tabela?
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!