1
resposta

Resolução do desafio 2: INNER JOIN com comentários

Olá colegas, apenas passando para compartilhar o resultado do desafio. Confesso que achei difícil de entender logo de início e reassisti a aula algumas vezes e procurei no YouTube também e isso ajudou o assunto ficar mais claro na mente. Eu fui comentando algumas coisas também no código para me ajudar a saber o motivo daquela função e o resultado que teria ao aplicá-la.

Bons estudos a todos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boa noite Izabela, tudo bem com você?

Obrigado por compartilhar seu código com a comunidade Alura. É ótimo ver como você se dedicou a entender o INNER JOIN, isso mostra um excelente comprometimento com o aprendizado. Continue assim, essa atitude de buscar conhecimento fora da aula é fundamental.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar uma dica de uso dó fórum da Alura. Podemos compartilhar a nossas querys em formato de texto, dessa forma outros estudantes poderão copiá-las facilmente e testar nos seus projetos. Para compartilhar devemos utilizar a opção "Inserir bloco de código". Para isso, basta seguir os passos apresentados abaixo:

• Copie o seu código

• Acesse o fórum para criar uma nova postagem

• Clique no sétimo ícone da esquerda para a direita, de nome "Inserir bloco de código", conforme mostro na imagem abaixo:

imagem do sétimo ícone da caixa de texto de nome "Inserir bloco de código" no fórum da Alura

• Será inserido 6 crases no campo de texto, basta colar o seu código entre elas, como apresentado na imagem abaixo: Imagem exibindo o campo de mensagem no fórum da Alura destacando o local onde colar o código

• Neste momento, basta clicar no botão "Enviar Pergunta" ou "Responder"

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado