1
resposta

Resolução diferente acertando no alvo

Fiz de uma forma diferente

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var acertox = false
        var acertoy = false


        if( x >= 290 && x <= 310){

            acertox = true;          

        }   if(y >= 190 && y <= 210){

            acertoy = true;
            } 

            if(acertox == true && acertoy == true){
            alert("Acertou");
            }else{
                alert("Errou");
            }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Olá, Adriano! Como vai?

Você conseguiu resolver o desafio! Parabéns!

Ficou com alguma dúvida durante a resolução?

Caso tenha ficado não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software