Realizado código diferente, ficou mais lento, mas creio que consegui chegar ao resultado do exercício.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = window.document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "#cfcfcf";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var tamanhoMinimo = 20;
var tamanhoMaximo = 30;
var x = 300;
var y = 200;
var raio = 20;
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = "#0000ff";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
if (raio <= tamanhoMinimo) {
desenhaCirculo(x, y, tamanhoMinimo);
raio += 1;
} else if (raio <= tamanhoMaximo) {
desenhaCirculo(x, y, tamanhoMaximo);
raio -= 1;
}
}
setInterval(atualizaTela, 240);
</script>