Boa tarde pessoal! Estou começando a dar os meus primeiros passos na programação agora, e gostaria que avaliassem esse meu desafio, se tiverem alguma critica construtiva ou sugestão, é só me falar!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde pessoal! Estou começando a dar os meus primeiros passos na programação agora, e gostaria que avaliassem esse meu desafio, se tiverem alguma critica construtiva ou sugestão, é só me falar!
Olá, estudante! Tudo bom?
Excelente! Siga praticando com os desafios e sempre compartilhe conosco.
Você soube elaborar interações com o usuário usando prompt e alert de forma eficiente, aproveitou o uso de condicionais if else para personalizar respostas e entendeu como o template string com crase (${}) é essencial para tornar as mensagens mais dinâmicas e legíveis.
Como dica adicional, experimente utilizar switch quando precisar tratar múltiplas condições de forma mais organizada. Assim:
let dia = prompt("Digite o dia da semana:");
switch (dia) {
case "Sábado":
case "Domingo":
alert("Bom fim de semana!");
break;
default:
alert("Boa semana!");
}
Com isso, você poderá estruturar decisões múltiplas com mais facilidade e clareza.
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!