1
resposta

Resolução desafio 1 (hora da prática)

Ver se está bom...?

/declarando minhas variaveis aqui/

let nomeCidade='';
let primeiroNumeroInteiro=0;
let segundoNumeroInteiro=0;
let somaDeNumeros=0;

/*escopo do exercio:-----------------------------------------------------------------------------
Faça o download de outro projeto clicando neste link e abra no Visual Studio Code.

Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.

Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.

Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.

Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.
--------------------------------------------------------------------------------------------------*/

let tituloH1 = document.querySelector('h1');
tituloH1.innerHTML=(`Hora do Desafio`);

function ckBtConsole() {
  console.log('o bt foi clicado');
}

function ckBtAlert(){
  alert(`Eu amo JS`);
}

function ckBtPrompt(){
  nomeCidade=prompt(`Digite o nome de uma cidada do Brasil`);
  alert(`estive na cidae ${nomeCidade} tbm`);
}

function ckBtSoma(){
  alert(`agora vou precisar que vc digite dois Números`);

primeiroNumeroInteiro=parseInt(prompt(`Digite o primeiro numero`));
    console.log(`foi digitado o primeiro numero ${primeiroNumeroInteiro}`);

segundoNumeroInteiro=parseInt(prompt(`obrigado, agora informe o segundo Número`));
    console.log(`digitou o segundo numero ${segundoNumeroInteiro}`);

somaDeNumeros=parseInt(primeiroNumeroInteiro+segundoNumeroInteiro);
  alert(`no alto de toda meu conhecimento computacinal...posso determinar que a soma dos numeros é ${somaDeNumeros} `);
}
1 resposta

Olá, Felipe! Como vai?

Parabéns pela resolução do exercício!

E para deixar o código ainda mais legível e organizado, seria uma boa prática usar nomes mais descritivos para as funções. Ao lermos ckBtSoma(), não fica claro qual a funcionalidade dessa função. Faça esse ajuste e o seu código ficará perfeito!

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!