Ver se está bom...?
/declarando minhas variaveis aqui/
let nomeCidade='';
let primeiroNumeroInteiro=0;
let segundoNumeroInteiro=0;
let somaDeNumeros=0;
/*escopo do exercio:-----------------------------------------------------------------------------
Faça o download de outro projeto clicando neste link e abra no Visual Studio Code.
Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.
Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.
Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.
Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.
Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.
--------------------------------------------------------------------------------------------------*/
let tituloH1 = document.querySelector('h1');
tituloH1.innerHTML=(`Hora do Desafio`);
function ckBtConsole() {
console.log('o bt foi clicado');
}
function ckBtAlert(){
alert(`Eu amo JS`);
}
function ckBtPrompt(){
nomeCidade=prompt(`Digite o nome de uma cidada do Brasil`);
alert(`estive na cidae ${nomeCidade} tbm`);
}
function ckBtSoma(){
alert(`agora vou precisar que vc digite dois Números`);
primeiroNumeroInteiro=parseInt(prompt(`Digite o primeiro numero`));
console.log(`foi digitado o primeiro numero ${primeiroNumeroInteiro}`);
segundoNumeroInteiro=parseInt(prompt(`obrigado, agora informe o segundo Número`));
console.log(`digitou o segundo numero ${segundoNumeroInteiro}`);
somaDeNumeros=parseInt(primeiroNumeroInteiro+segundoNumeroInteiro);
alert(`no alto de toda meu conhecimento computacinal...posso determinar que a soma dos numeros é ${somaDeNumeros} `);
}