1
resposta

Resolução de um video

Bom dia professor! Então, eu tenho algumas duvidas sobre a parte do tamanho do vídeo, não sei se seria exatamente aqui para falar, mas vamos lá.

Comecei a editar vídeos para face/insta e eu sei que o Reels, por exemplo, tem 1080x1920 no formato full. Só que acabam enviando tamanhos diferenciados para eu editar, as vezes 352x640 ou 480x720 e minha dúvida sempre foi se eu modifico esses tamanhos menores para o full ou se eu edito mantendo esse tamanho ( uso o Premiere ). Pergunto uma vez que mudar o tamnho do vídeo acaba alterando a qualidade só que nos que tenho feito, acabo não vendo essa diferença. Poderia me dar uma ajuda sobre isso?

Desde já, agradeço!

1 resposta

Olá Wendel,

Bem maneira a sua pergunta. Na verdade, o ideal era você trabalhar com arquivos em 1092 x 1080, mas pelo visto você pega arquivos bem menores. A qualidade do vídeo cai quando você aumenta de tamanho, mas depende da qualidade inicial do vídeo para ele ter uma queda de qualidade visual. No seu caso, só você continuar no processo de aumentar os vídeos pelo painel "Effect control" mesmo, por que quando você renderiza as chances de cair a qualidade são bem maiores.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software