Olá,
meu código
SELECT NOW() AS data_hora_atual;
não retorna a saída esperada
e na opinião do instrutor tem um código que não foi ensinado na aula do curso, como resolução.
SELECT CURRENT_TIMESTAMP AS DataHoraAtual;
fiquei um pouco perdida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
meu código
SELECT NOW() AS data_hora_atual;
não retorna a saída esperada
e na opinião do instrutor tem um código que não foi ensinado na aula do curso, como resolução.
SELECT CURRENT_TIMESTAMP AS DataHoraAtual;
fiquei um pouco perdida.
Ei, Marianna! Tudo bem?
Entendo a confusão, mas não se preocupe, isso é comum quando estamos aprendendo algo novo.
Na resolução do Instrutor, temos diferentes formas de resolver o problema, dependendo do SGBD que está usando. Pois a forma de escrever a consulta varia de acordo com cada SGBD's.
A opção usada por você é SELECT NOW() AS data_hora_atual;, que roda em ferramentas MySQL, é essa mesmo que está usando?
Quanto ao que não foi ensinado, esta atividade que está fazendo tem o foco em exercitar a parte prática, ou seja, após ter estudado todo o conteúdo de SQL, é recomendado fazer o Praticando SQL. Por isso ela não possui conteúdo teórico. E para exercitar diferentes formas de execução foi adicionando a sintaxe correta para os SGBD's mais utilizados.
Para que eu possa te ajudar de forma eficiente, poderia me dizer qual SGBD está usando e, se possível, me envie o print do que está retornando para você, por gentileza.
Estou aqui para te ajudar, conte sempre conosco!
Até logo!