Olá,
meu código
SELECT NOW() AS data_hora_atual;
não retorna a saída esperada
e na opinião do instrutor tem um código que não foi ensinado na aula do curso, como resolução.
SELECT CURRENT_TIMESTAMP AS DataHoraAtual;
fiquei um pouco perdida.
Olá,
meu código
SELECT NOW() AS data_hora_atual;
não retorna a saída esperada
e na opinião do instrutor tem um código que não foi ensinado na aula do curso, como resolução.
SELECT CURRENT_TIMESTAMP AS DataHoraAtual;
fiquei um pouco perdida.
Ei, Marianna! Tudo bem?
Entendo a confusão, mas não se preocupe, isso é comum quando estamos aprendendo algo novo.
Na resolução do Instrutor, temos diferentes formas de resolver o problema, dependendo do SGBD que está usando. Pois a forma de escrever a consulta varia de acordo com cada SGBD's.
A opção usada por você é SELECT NOW() AS data_hora_atual;, que roda em ferramentas MySQL, é essa mesmo que está usando?
Quanto ao que não foi ensinado, esta atividade que está fazendo tem o foco em exercitar a parte prática, ou seja, após ter estudado todo o conteúdo de SQL, é recomendado fazer o Praticando SQL. Por isso ela não possui conteúdo teórico. E para exercitar diferentes formas de execução foi adicionando a sintaxe correta para os SGBD's mais utilizados.
Para que eu possa te ajudar de forma eficiente, poderia me dizer qual SGBD está usando e, se possível, me envie o print do que está retornando para você, por gentileza.
Estou aqui para te ajudar, conte sempre conosco!
Até logo!