Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resolução de Atividades - "08 Desenvolva seu autocontrole"

Lista de Hábitos que Desejo Controlar:

1. Ter mais disposição ao acordar cedo:

Eu sinto que, quando acordo, eu não tenho energia para nada. Isso que eu durmo 8h30. Coloco 5 despertadores, um em cada 2 minutos, mas mesmo assim falta ânimo, sabe? Gostaria de mudar esse hábito.

1. Evitar olhar muito no celular durante as aulas dos cursos:

Isso é algo até estranho. Quando estou nas aulas presenciais, eu consigo manter a concentração muito bem, mas quando faço as aulas online da Alura, eu preciso toda hora ficar voltando as aulas do começo porque me perdi no meio da explicação. É outro hábito que eu desejo mudar.

1. Equilíbrio na relação entre estudos e lazer:

Eu tenho tentado focar bastante e aprender muitas habilidades novas. O mercado sempre está em constante mudança. Porém, sinto que estou deixando de fazer coisas que eu gosto. Não tenho tido tempo para trabalhar na parte das recompensas. São tantas coisas atrasadas que parecem que nunca terminam. Não sei se é excesso de estimulos durante o dia, mas eu gostaria de mudar isso também.

1 resposta
solução!

Oi, Victor! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise ao identificar os hábitos que deseja melhorar. Isso mostra clareza e intenção na sua jornada de autodesenvolvimento.

Continue com esse olhar atento para sua rotina e seus comportamentos! Isso já é um grande passo para o autocontrole.

Uma dica: experimente registrar por uma semana os momentos em que perde o foco ou sente cansaço. Isso ajuda a perceber padrões e ajustar pequenas ações, como o horário das refeições ou pausas entre estudos.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!