// 1) No projeto Alugames, uma confirmação ao devolver um jogo, solicitando ao usuário que confirme a devolução antes que ela seja concluída. Isso pode ajudar a evitar devoluções acidentais.
let numeroAlugueis = 0;
function alterarStatus(id) {
let jogo = document.getElementById (`game-${id}`);
let imagem = jogo.querySelector (".dashboard__item__img");
let botao = jogo.querySelector (".dashboard__item__button");
if (imagem.classList.contains ("dashboard__item__img--rented")) {
let confirmacao = parseInt (prompt ("Deseja devolver esse jogo? 1 - Sim; 2 - Não"));
if (confirmacao == 1) {
imagem.classList.remove ("dashboard__item__img--rented");
botao.classList.remove ("dashboard__item__button--return");
botao.textContent = "Alugar";
}
else {
return;
}
}
else {
numeroAlugueis = numeroAlugueis + 1;
console.log (`O número de jogos alugados é ${numeroAlugueis}`);
imagem.classList.add ("dashboard__item__img--rented");
botao.classList.add ("dashboard__item__button--return");
botao.textContent = "Devolver";
}
}
// 2) No projeto Alugames, crie uma função para imprimir no console a informação sobre quantos jogos foram alugados.
let numeroAlugueis = 1;
function alterarStatus(id) {
let jogo = document.getElementById (`game-${id}`);
let imagem = jogo.querySelector (".dashboard__item__img");
let botao = jogo.querySelector (".dashboard__item__button");
if (imagem.classList.contains ("dashboard__item__img--rented")) {
let confirmacao = parseInt (prompt ("Deseja devolver esse jogo? 1 - Sim; 2 - Não"));
if (confirmacao == 1) {
imagem.classList.remove ("dashboard__item__img--rented");
botao.classList.remove ("dashboard__item__button--return");
botao.textContent = "Alugar";
numeroAlugueis--;
}
else {
return;
}
}
else {
numeroAlugueis++;
console.log (`O número de jogos alugados é ${numeroAlugueis}`);
imagem.classList.add ("dashboard__item__img--rented");
botao.classList.add ("dashboard__item__button--return");
botao.textContent = "Devolver";
}
}
// 3) Crie um programa que verifica se uma palavra ou frase é um palíndromo.
//Nota: Também peguei essa do vídeo.
//Palíndromo
function verificarPalindromo () {
var palavra = "árvore";
var separarAsLetras = palavra.split ("");
var palavraInvertida = separarAsLetras.reverse ();
palavraInvertida = palavraInvertida.join ("");
if (palavra == palavraInvertida) {
console.log ("A palavra " + palavra + " é um palíndromo!");
}
else {
console.log ("A palavra " + palavra + " não é um palíndromo!");
}
}
verificarPalindromo();
// 4) Crie um programa com uma função que receba três números como argumentos e os retorne em ordem crescente. Exiba os números ordenados.
//Nota: Essa aqui eu tive que pesquisar.
let N1 = prompt ("Digite o primeiro número:");
let N2 = prompt ("Digite o segundo número:");
let N3 = prompt ("Digite o terceiro número:");
ordenarNumeros(N1, N2, N3);
function ordenarNumeros(N1, N2, N3) {
const numerosOrdenados = [N1, N2, N3].sort((x, y) => x - y);
console.log(`Números ordenados: ${numerosOrdenados.join(', ')}`);
}
![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/6449616/13bedee3-9ae1-44f0-ac06-8a7dd9e4f0c2.png)