Vou separar as perguntas:
1 - Qual você considera que é o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional
Resposta:
Eu considero o equilíbrio quando cada uma das áreas impacta minimamente a outra. É importante manter esse limite o máximo possível, mas também ser flexível caso ocorra algum imprevisto. Eu gosto do ditado: "Ferro que é muito duro, quebra na primeira pancada." Se o acordo for para trabalhar 8 horas, ele deve ser seguido. Eu sei que existe as horas extras, confesso que não sei muito sobre os direitos trabalhistas, afinal, eu nunca trabalhei (deveria saber!), e que existem realidades distintas onde pessoas precisam do emprego para viver. O ideal nem sempre pode ser alcançado. Mas eu cresci vendo meus pais se matando no emprego, inclusive acima da saúde e da família. Eu gostaria de ter passado mais tempo com eles... por isso, eu não quero seguir o mesmo caminho deles.
2 - Como pretende manter esse equilíbrio em sua vida?
Resposta:
Pretendo seguir mantendo uma rotina clara entre trabalho e lazer. Quando for para trabalhar, é para trabalhar, sem distrações; mas quando for para descansar, é para descansar. Existem países que chegam até a desligar o celular de trabalho (eu considero um pouco exagerado, podem ocorrer emergências sim, mas apoio totalmente a proposta ksksk).