Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resolução de Atividades - "07 Agora é com você!"

Vou separar as perguntas:

1 - Qual você considera que é o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional

Resposta:

Eu considero o equilíbrio quando cada uma das áreas impacta minimamente a outra. É importante manter esse limite o máximo possível, mas também ser flexível caso ocorra algum imprevisto. Eu gosto do ditado: "Ferro que é muito duro, quebra na primeira pancada." Se o acordo for para trabalhar 8 horas, ele deve ser seguido. Eu sei que existe as horas extras, confesso que não sei muito sobre os direitos trabalhistas, afinal, eu nunca trabalhei (deveria saber!), e que existem realidades distintas onde pessoas precisam do emprego para viver. O ideal nem sempre pode ser alcançado. Mas eu cresci vendo meus pais se matando no emprego, inclusive acima da saúde e da família. Eu gostaria de ter passado mais tempo com eles... por isso, eu não quero seguir o mesmo caminho deles.

2 - Como pretende manter esse equilíbrio em sua vida?

Resposta:

Pretendo seguir mantendo uma rotina clara entre trabalho e lazer. Quando for para trabalhar, é para trabalhar, sem distrações; mas quando for para descansar, é para descansar. Existem países que chegam até a desligar o celular de trabalho (eu considero um pouco exagerado, podem ocorrer emergências sim, mas apoio totalmente a proposta ksksk).

1 resposta
solução!

Oii, Victor!

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Sua resposta mostra muita consciência e maturidade ao refletir sobre os limites entre vida pessoal e profissional. A forma como você conectou isso com sua experiência familiar traz um olhar humano e sensível para a importância desse equilíbrio.

Gostei também da sua ideia de manter uma rotina clara e respeitar os momentos de descanso, isso é fundamental pra manter a saúde mental e a produtividade.

Experimente usar uma agenda ou app para registrar os blocos de trabalho e lazer no seu dia. Isso ajuda a visualizar se o equilíbrio está sendo mantido de forma saudável.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!