Missão é o detalhamento da nossa razão de ser.
MISSÃO
Minha Missão Pessoal é buscar a felicidade, a alegria e o amor fazendo o que eu gosto. Agindo com bondade ao próximo; sendo justo em todas as minhas ações; ser alguém focado em estudar e conhecer o mundo que me cerca e, com isso, trabalhar para torná-lo melhor; ter honra e pureza no meu pensar e agir quando lidar com todos os tipos de situações; dedicar-me a alcançar a excelência em todo o meu trabalho.
Portanto, resumindo em 4 (quatro) princípios: Conhecimento, Honra, Justiça e Excelência.
VISÃO
Imagino um futuro em que as pessoas não buscarão seus desejos de forma egoísta, a ponto de machucarem os outros a fim de se manterem no poder. Um lugar onde um não luta com o seu irmão. Um ambiente de paz e tranquilidade (a qual não significa inatividade). Enxergo o futuro como algo com o que a humanidade possa se orgulhar de poder fazer parte da solução com justiça, equidade e respeito entre seres humanos.
VALORES
Estudo e Conhecimento: busco sempre aprender o máximo que posso sobre o mundo e das experiências que todos carregam em si, seja profissionalmente ou da vivência e maturidade dos mais sábios. A sabedoria é capaz de abrir portas que jamais podemos imaginar.
Justiça e Transparência: dedico-me a garantir que cada ação, palavra ou pensamento meu sejam justos, agindo com respeito ao discordar e com verdade ao concordar.
Honra e Integridade: tenho a dedicação de todo dia me tornar uma pessoa com o caráter e a essência que se reflete como um exemplo de integridade aos outros, principalmente com meus superiores e colegas de ofício, e, no futuro, com aqueles com quem terei a oportunidade de liderar e ensinar.
Excelência e Determinação: a perfeição é inatingível, mas isso não é sinônimo de que esforço e trabalho duro não devam ser praticados. Meu objetivo profissional-pessoal é que todo o trabalho que me for confiado seja entregue com excelência e no prazo negociado.
Nota: Checando o gabarito, acredito que minhas respostas não ficaram muito técnicas ou profissionais. Caso seja necessário, posso refazer e trocar alguns termos para se adequar à resposta esperada. Assim eu crio outra enquete aqui e faço as correções.