1
resposta

Resolução de Atividades - "04 Agora é a sua vez"

Escolha um problema de seu trabalho, ou de sua vida pessoal, que de alguma maneira te deixa bem chateado(a). Anote-o.

R:

Eu sinto que eu não estou tendo muito tempo para focar em atividades que eu gosto, como ouvir música. São tantas atividades e tarefas que eu me sinto sobrecarregado, e aí quando eu tento descansar eu me sinto que deveria estar agilizando as tarefas, senão pode acumular. É esse loop que eu queria resolver.

Agora determine se é um problema direto, indireto ou fora de controle.

R:

Acredito que é uma mistura dos três. É direto porque eu tenho o poder de dizer não para algumas atividades. É indireto porque tem outras que eu não posso me eximir de cumprir e, por último, ainda tem as que são inadiáveis.

Identifique o primeiro passo que você pode dar no Círculo de Influência para resolver o problema selecionado!

R:

Eu vejo que seria equilibrar melhor a rotina e demarcar os horários para cada atividade. Isso eu já fiz. É mais essa sensação de improdutividade mesmo que pega.

1 resposta

Olá Victor,

Obrigada por compartilhar como você resolveu a atividade. Seu aporte é muito valioso para a comunidade.

Se quiser trocar mais ideias com outros alunos, recomendamos também usar o Discord.

Bons estudos e sucesso na sua jornada!

Se este post te ajudou, por favor, marque como solucionado ✓. Bons estudos!