Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Resolução de Atividades - 03 Definindo objetivos

1 - Quais são seus três objetivos mais importantes atualmente em relação à sua carreira? (30 segundos)

R:

1 – Arrumar meu LinkedIn para atrair mais empresas;
2 – Fazer cursos de especialização na área de Full-Stack (Front, Back e Banco de Dados);
3 – Focar em projetos práticos para mostrar aos recrutadores.

2 - Quais são seus três objetivos mais importantes atualmente em relação à sua família? (30 segundos)

R:

1 – Preparar o aniversário do meu pai e da minha mãe, em abril e em outubro;
2 – Preparar as viagens de fim de ano;
3 – Comemorar mais os feriados, tem sido só dormir ou fazer as coisas de casa. Quero dizer em ter mais intencionalidade nas datas festivas. Exemplo: Natal – voltar os amigos secretos, jantar em família, montar a árvore, tradições em geral.

3 - Quais são seus três objetivos financeiros mais importantes atualmente? (30 segundos)

R:
1 – Estágio;
2 – Conseguir investir em um computador melhor;
3 – Ser efetivado.

4 - Quais são seus três objetivos de saúde mais importantes atualmente? (30 segundos)

R:
1 – Diminuir o consumo de doce;
2 – Preparar refeições mais vegetarianas, trocando a carne por PVT (Proteína Vegetal Texturizada), com receitas como molho de grão de bico, strogonoff com carne de soja, etc.

5 - Quais são as três áreas pessoais ou profissionais que você pretende desenvolver atualmente? (30 segundos)

R:
1 – Acadêmica;
2 – Profissional;
3 – Tecnológica?

Conclusão:

Eu concluo que todas as áreas da minha vida dependem agora da área financeira, até porque sem dinheiro, não se pode fazer muita coisa. Tanto as viagens até investimentos requerem recursos, então meu foco deve ser nessa área, urgente.
2 respostas
solução!

Olá, Victor! Como vai?

Gostei demais da sua organização dos objetivos!

Sua resposta demonstra clareza na definição das prioridades, organiza de forma equilibrada diferentes áreas da vida e ainda mostra consciência sobre a interdependência entre elas. Além disso, valoriza tanto aspectos pessoais quanto profissionais e traz uma conclusão bem fundamentada sobre a importância da área financeira.

Uma sugestão para o futuro seria detalhar pequenas ações práticas para cada objetivo, o que ajudaria a transformar essas metas em passos concretos e mais fáceis de acompanhar.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Muito obrigado!! Essa tarefa foi difícil, 30 segundos é muito pouco para definir os objetivos, mas foi interessante o resultado. Mas no final, deu tudo certo =)