Olá, gostaria de saber se a minha resposta atende ao que foi solicitado. Caso esteja incompleta, gostaria de saber como posso melhorar. Desde já, grata!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de saber se a minha resposta atende ao que foi solicitado. Caso esteja incompleta, gostaria de saber como posso melhorar. Desde já, grata!
Olá, Renata!
Analisando a imagem da sua planilha OKR, posso dizer que você está no caminho certo. Você definiu um objetivo claro (aumentar os visitantes do site em 200% no prazo de 6 meses) e identificou três resultados-chave para alcançá-lo: o uso de Google Trends e técnicas de copywriting para SEO, a gestão de tempo para criação de conteúdo relevante para Inbound Marketing e o investimento em tráfego pago.
No entanto, para melhorar sua resposta, você poderia incluir mais detalhes em cada resultado-chave, como por exemplo:
Para o primeiro resultado-chave, especifique quais técnicas de copywriting você planeja usar e como o Google Trends será integrado à estratégia de SEO.
No segundo resultado-chave, seria interessante definir uma frequência ou uma meta quantitativa para a criação de conteúdo, como "publicar 3 posts por semana que engajem o público-alvo".
Para o terceiro resultado-chave, além de definir o percentual do orçamento para tráfego pago, estabeleça metas de alcance ou conversão que você espera atingir com essa estratégia.
Além disso, é importante definir datas de entrega para cada resultado-chave. Isso ajudará a criar um cronograma de execução e facilitará o acompanhamento do progresso em direção ao objetivo principal.
Por fim, você pode detalhar ainda mais as estratégias, descrevendo como cada uma delas contribuirá para o aumento dos visitantes e como você irá medir o sucesso de cada ação.
Espero ter ajudado e bons estudos!