Tá maior, mas funciona! Hehehe
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var cor = 'blue';
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
var cores = ['blue', 'red', 'yellow'];
var contador = 0;
function mudaCor() {
if(contador == 0){
cor = cores[1];
contador++;
return false;
} else if(contador == 1){
cor = cores[2];
contador++;
return false;
} else {
cor = cores[0];
contador = 0;
return false;
}
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
De primeira eu não consegui abstrair igual a solução do instrutor, mas acho que valeu o esforço hahah