1
resposta

Resolução com if e else

Tá maior, mas funciona! Hehehe

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var cor = 'blue';
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    var cores = ['blue', 'red', 'yellow'];
    var contador = 0;

    function mudaCor() {

        if(contador == 0){
            cor = cores[1];
            contador++;
            return false;

        } else if(contador == 1){
            cor = cores[2];
            contador++;
            return false;

        } else {
            cor = cores[0];
            contador = 0;
            return false;
        }
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>

De primeira eu não consegui abstrair igual a solução do instrutor, mas acho que valeu o esforço hahah

1 resposta

Oi Arthur

Muito bom! Parabéns pelo empenho nos estudos!

Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.