1
resposta

Resolução Carro

class Carro
{
    public string modelo;
    public string cor;
    public int ano;
    public int velocidade;

    public void Buzina()
    {
        Console.WriteLine("BIIIIIIIIIIP!!");
    }
    public void Acelerar_frear()
    {
        Console.WriteLine("Digite a velocidade do carro:  ");

        velocidade = Convert.ToInt32(Console.ReadLine());

        if (velocidade != 0)

        {
            Console.WriteLine("UHUULL, COLOCA O PÉ NO ACELERADOR!");

        }
        else
        {
            Console.WriteLine("É melhor frearmos mesmo");
        }
    }
}

Carro carro = new Carro();
carro.modelo = "C3";
carro.ano = 2000;
carro.cor = "Azul";
carro.Buzina();
carro.Acelerar_frear();
1 resposta

Oi, Leonardo! Tudo bem?

Ótimo código, parabéns! Deixo apenas uma sugestão, seria interessante separar os métodos de acelerar e frear, para que cada um seja responsável por realizar uma ação distinta, deixando a nossa classe Carro de acordo com o exemplo:

class Carro
{
    public string modelo;
    public string cor;
    public int ano;
    public int velocidade;

    public void Buzina()
    {
        Console.WriteLine("BIIIIIIIIIIP!!");
    }

    public void Acelerar(int incremento)
    {
        velocidade += incremento;
        Console.WriteLine($"Acelerando... Nova velocidade: {velocidade} km/h");
    }

    public void Frear(int decremento)
    {
        velocidade -= decremento;
        if (velocidade < 0)
        {
            velocidade = 0;
        }
        Console.WriteLine($"Freando... Nova velocidade: {velocidade} km/h");
    }
}

Carro carro = new Carro();
carro.modelo = "C3";
carro.ano = 2000;
carro.cor = "Azul";
carro.Buzina();
carro.Acelerar(20); // Exemplo de aceleração
carro.Frear(10);    // Exemplo de frenagem

Espero ter ajudado! Caso surja alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar por aqui, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!