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<title>Aumentando Circulo Melhorado</title>
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<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = window.document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "#ccc";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ["blue", "red", "green"];
var indiceCorAtual = 0; // começa com blue
var raio = 10; // declarando a variável que guarda o valor do raio.
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (evento.shiftKey && raio < 40) {
raio = raio + 10; //raio agora passa a valer 10; */
}
if(evento.altKey && raio > 10){
raio = raio - 5;
}
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
console.log("coordenada x " + x + " coordenada y " + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
indiceCorAtual++;
if (indiceCorAtual >= cores.length) {
indiceCorAtual = 0; // volta para a cor blue
}
return false; // não exibir o menu padrão do canvas
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
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