Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Resolução Aula 3 | Votando

Eu preferi separar cada variável. Ficou funcional, porém seria considerado certo fazer este exercício desta forma?

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Threading.Tasks;
using System.Windows.Forms;

namespace PossoVotar
{
    public partial class Form1 : Form
    {
        public Form1()
        {
            InitializeComponent();
        }

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            int idade = 16;
            bool nacionalidade = true;
            bool brasileira = true;

if(idade >= 16 && nacionalidade == brasileira)
            {

MessageBox.Show("Você é um brasileiro apto a exercer sua cidadania");
            }
            else
            {
                MessageBox.Show("Desculpe, Mas você não possui idade suficiente!");
            }
        }
    }
}
2 respostas

O certo é o que funciona. Porem em um ambiente profissional tem a preocupacao com a manutencao do código no futuro.

Pense o seguinte imagine que voce criou as variaveis acima em um arquivo e depois de 1 ano um colega seu pega esse arquivo para usar no projeto dele. Nesse caso como ele colocaria uma segunda ou terceira nacionalidade? Como nacionalidade é bool pode ser que encontre dificuldades em mudar o tipo ou usar a variavel existente.

Esse exemplo é apenas pra refletir. Nos cursos acho sempre bom fazer diferente dos instrutores.

solução!

Na verdade seus booleanos se comparados geram o problema de darem sempre true. Por vocês comparar dois true's sempre será verdadeiro.

A lógica ficou correta mas na programação não se trabalha com números mágicos, poderia ser aperfeiçoado de forma que simplesmente se a nacionalidade for true já basta, pois automatizando este processo, se compararia a nacionalidade ou de um banco de dados ou de uma lista de enum.

Espero que seja útil meu comentário.