3
respostas

Resolução adaptável

Isso aparece quando visualizo a animação, deixando-a embaçada. (Resolução adaptável 1/8) Como faço para ver o que realmente etá acontecendo na animação sem embaçar? Ou isso é alguma configuração do meu computador? Obrigado

3 respostas

Olá vinícius, tudo bem ^^

O que aparece quando você visualiza a animação?

Sobre as resoluções dentro do after podem estar acontecendo duas coisas:

  • 1º Você pode estar usando o formato que consome menos memória do computador para utilizar o preview do software. Na tela central onde você consegue ver a animação na parte inferior dela você consegue ver uns menus, ali você pode mudar a resolução do preview, onde esta auto ou hlf ao lado de tres bolinhas coloridas você pode mudar para full.
  • 2º a outra coisa é que você pode estar usando a barra de espaço para ver a animação, e o software evita de usar memória para mostrar e rodar a animação assim, tente usar a tecla de atalho 0 do teclado numérico, assim ele vai pré-renderizar e depois te mostrar a animação com uma melhor qualidade.

Veja se alguma dessas alternativas te ajuda, se não pergunte aqui novamente para acharmos uma solução ok.

Um abraço e bons estudos pra ti 8)

Aparece do lado direito "Resolução adaptável (1/8)"

Entendi.

Vinívius, a resolução adaptável tem como objetivo reduzir o consumo da sua máquina de forma automática enquanto faz o processo de renderização apra você conseguir ver o seu vídeo, você pode mudar essa configuração clicando em um icone que fica na parte inferior da sua viewport principal.

Ali embaixo onde você define qualidade do vídeo você vai ter um icone que parece uma tv com um raiozinho no meio, é esta propriedade que vai estar marcada como resolução adáptavel, se você quiser forçar o computador a usar 100% pode clicar na primeira opção que aparece para evitar o software de fazer isso.

Mas lembre-se que caso fique ruim de trabalhar ou um pouco lento você pode mudar novamente para resolução adptável ok.

Veja se da certo pra ti.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software