1 - Modelar uma classe Conta, que tenha como atributos uma classe Titular, além de informações da conta, como agência, número da conta, saldo e limite, bem como um método que devolva as informações da conta de forma detalhada.
2- Instanciar um objeto do tipo Conta e um do tipo Titular e mostrar as informações de Titular, a partir da Conta.
class Conta
{
public Titular Titular { get; set; }
public int Agencia { get; set; }
public int conta { get; set; }
public int saldo { get; set; }
public int limite { get; set; }
public string MostrarDados => $"Conta {conta}, {Agencia}, {Titular.nome},{saldo}";
}
class Titular
{
public string nome { get; set; }
public int idade { get; set; }
public int CEP { get; set; }
}
3 - Desenvolver uma classe que represente um estoque de produtos, e que tenha as funcionalidades de adicionar novos produtos, e exibir todos os produtos no estoque.
class EstoqueProduto
{
private List<Produtos> produtos = new List<Produtos>();
private int quantidade;
public Produtos Produtos { get; set; }
public int Quantidade {
get
{
return quantidade;
}
set
{
if (value <= 0)
{
Console.WriteLine("Estoque zerado");
}
else
{
quantidade = value;
}
}
}
public void AdicionarEstoque(Produtos produto)
{
produtos.Add(produto);
}
public void VerEstoque()
{
foreach(var itemEstoque in produtos)
{
Console.WriteLine($"Nome: {itemEstoque.Nome} - Cor: {itemEstoque.Cor} - Valor: {itemEstoque.Valor} R$ - Quantidade: {Quantidade}");
}
}
}
class Produtos
{
public string Nome { get; set; }
public double Valor { get; set; }
public string Cor { get; set; }
}
4 - Modelar o sistema de uma escola. Crie classes para Aluno, Professor e Disciplina. A classe Aluno deve ter informações como nome, idade e notas. A classe Professor deve ter informações sobre nome e disciplinas lecionadas. A classe Disciplina deve armazenar o nome da disciplina e a lista de alunos matriculados.
class Alunos
{
public string Nome { get; set; }
public int Idade { get; set; }
public int Nota { get; set; }
}
class Professores
{
private List<Disciplinas> disciplinas = new List<Disciplinas>();
public string NomeProfessores { get; set; }
public void AdicionarDiscplina(Disciplinas disciplina)
{
disciplinas.Add(disciplina);
}
public void MostrarListaProf()
{
Console.WriteLine($"Professor: {NomeProfessores}");
foreach (var disciplina in disciplinas)
{
Console.WriteLine($"Displina: {disciplina.Disciplina}");
}
}
}
class Disciplinas
{
private List<Alunos> alunos = new List<Alunos>();
public string Disciplina { get; set; }
public void AdicionarAlunos (Alunos aluno)
{
alunos.Add(aluno);
}
public void MostrarALunos()
{
foreach (var aluno in alunos)
{
Console.WriteLine($"Aluno: {aluno.Nome}, Idade: {aluno.Idade}, Nota: {aluno.Nota}");
}
}
}
5 -Modelar um sistema para um restaurante com classes como Restaurante, Mesa, Pedido e Cardapio. A classe Restaurante deve ter mesas que podem ser reservadas e um cardápio com itens que podem ser pedidos. Os pedidos podem estar associados a uma mesa.
class Mesa
{
private List<Pedidos> pedidos = new List<Pedidos> ();
public int mesa { get; set; }
public void AdicionarMesa(Pedidos pedido)
{
pedidos.Add(pedido);
}
public void ExibirMesa()
{
foreach (var item in pedidos)
{
Console.WriteLine($"{mesa} - {item.ExibirPedido}");
}
}
}
class Pedidos
{
private List<Restaurante> pedidos = new List<Restaurante>();
public void AdicionarPedido(Restaurante restaurante)
{
pedidos.Add(restaurante);
}
public void ExibirPedido()
{
Console.WriteLine("Itens do Pedido:");
foreach (var pedido in pedidos)
{
Console.WriteLine($"Nome: {pedido.Nome} - Preço: {pedido.preco} R$");
}
}
}
class Cardapio
{
private List<Restaurante> IntesRestaurantes = new List<Restaurante>();
public void AdicionarNoCardapio(Restaurante restaurante)
{
IntesRestaurantes.Add(restaurante);
}
public void ExibirCardapio()
{
foreach(var item in IntesRestaurantes)
{
Console.WriteLine($"Nome: {item.Nome} - Preço: {item.preco}R$");
}
}
}
class Restaurante
{
public string Nome { get; set; }
public double preco { get; set; }
}