1 - Criar uma classe que representa uma conta bancária, com um número indicador, titular, saldo e senha.
class conta
{
public int numero_indicador;
public string titular;
public double saldo;
public string senha;
}
2 - Criar um objeto do tipo Conta, adicionar dados e mostrar as informações titular e saldo no console, utilizando interpolação de strings.
conta conta1 = new conta();
conta1.titular = "Marcelo";
conta1.saldo = 100;
Console.WriteLine($"titular: {conta1.titular}");
Console.WriteLine($"saldo: {conta1.saldo}");
3 - Desenvolver um método da classe Conta que exibe suas informações.
public void exibirDadosdaConta()
{
Console.WriteLine($"ID:{numero_indicador}");
Console.WriteLine($"Titular:{titular}");
Console.WriteLine($"Saldo:R${saldo}");
Console.WriteLine($"Senha:{senha}");
}
4 - Desenvolver uma classe que modele um carro, e que contenha os métodos acelerar, frear e buzinar
class carro
{
public string modelo;
public int ano;
public string fabricante;
public double velocidade;
public void infocar()
{
Console.WriteLine($"Modelo:{modelo}");
Console.WriteLine($"Fabricante:{fabricante}");
Console.WriteLine($"Ano:{ano}");
}
public void acelerar()
{
if (velocidade >= 0)
{
velocidade += 10;
Console.WriteLine( $"Acelerando...\nvelocidade atual {velocidade} Km/h");
}
}
public void freiar()
{
if (velocidade >= 0)
{
velocidade -= 5;
Console.WriteLine($"freiando...\nvelocidade atual {velocidade} Km/h");
}
}
public void buzinar()
{
Console.WriteLine("Buzinando...");
}
}
}
carro carro1 = new carro();
carro1.fabricante = "Mitsubishi";
carro1.modelo = "Lancer";
carro1.ano = 2012;
carro1.velocidade = 0;
carro1.infocar();
carro1.acelerar();
carro1.buzinar();
carro1.freiar();