1 - Criar uma classe que representa uma conta bancária, com um número indicador, titular, saldo e senha. class ContaBancaria() { public int numero; public string titular; public int saldo; public int senha; public string indicador;
2-Criar um objeto do tipo Conta, adicionar dados e mostrar as informações titular e saldo no console, utilizando interpolação de strings.
public void Conta ()
{
Console.WriteLine($"Numero:{numero}");
Console.WriteLine($"Titular{titular}");
Console.WriteLine($"Senha: {senha}");
Console.WriteLine($"Saldo:{saldo}");
Console.WriteLine($"indicador:{indicador}");
}
}
conta1.Conta(); 3-Criar um objeto do tipo Conta, adicionar dados e mostrar as informações titular e saldo no console, utilizando interpolação de strings. ContaBancaria conta1 = new ContaBancaria(); conta1.numero = 2350; conta1.titular = "Marcelo"; conta1.senha = 9807; conta1.saldo = 1000; conta1.indicador = "Positivo"; 4-Desenvolver uma classe que modele um carro, e que contenha os métodos acelerar, frear e buzinar class car() { public string acelerar; public string frear; public string buzinar;
public void comandos()
{
Console.Write("Voce deseja acelerar ou freiar?");
string resposta = Console.ReadLine();
if (resposta == acelerar)
{
Console.WriteLine("Voce esta acelerando");
}
else
{
Console.WriteLine("Voce esta freiando");
}
Console.WriteLine($"Caso precise, aperte no centro do seu volante para {buzinar}");
}
}
car carro1 = new car(); carro1.acelerar = "Vrum Vrummm"; carro1.frear = " skrr, skrr "; carro1.buzinar = "BIBIBI"; carro1.comandos();