1.Criar uma classe que representa uma conta bancária, com um número indicador, titular, saldo e senha.
class ContaBancaria ( )
{
public int idConta;
public string titular;
public double saldo;
public int senha;
}
2.Criar um objeto do tipo Conta, adicionar dados e mostrar as informações titular e saldo no console, utilizando interpolação de strings.
ContaBancaria infosBancarias = new ContaBancaria ( )
infosBancarias.titular = "João da Silva";
infosBancarias.saldo = 200,58;
Console.WriteLine ($"O saldo de {infosBancarias.titular} é de: {infosBancarias.saldo});
3.Desenvolver um método da classe Conta que exibe suas informações.
public void ExibirInformacoes ( )
{
Console.WriteLine ( $"Identificador: {idConta}" );
Console.WriteLine ( $"Titular: {titular}" );
Console.WriteLine ( $"Saldo: {saldo}" );
Console.WriteLine ( $"Senha: {senha}" );
}
4.Desenvolver uma classe que modele um carro, e que contenha os métodos acelerar, frear e buzinar.
public Class Carro ( )
{
public string marca;
public string cor;
public int anoDeFabricacao;
public int anoDoModelo;
public void Acelerar ( )
{
Console.WriteLine ( "Para acelerar pise no pedal da direita." );
}
public void Frear ( )
{
Console.WriteLine ("Para frear pise no pedal do meio.");
}
public void Buzinar ( )
{
Console.WriteLine ( "Para buzinar aperte no meio do volante." );
}
}