Galera, resolvi da seguinte forma. Claro que estava empacado e li o código do amigo Nícolas, mas alterei conforme meu conhecimento, até então:
Apenas uma observação para a formatação em str que utilizei uma função nova do python que faz a mesma coisa que a ".format()" para preencher {}. Ao inves de introduzir ".format()" no final da string, basta colocar um "f" no começo, como descrito no código, e preencher o {} com a variável que você pretende formatar. Caso prefira usar a forma apresentada até então no curso, basta alterar.
Código:
class Data:
def __init__(self, dia, mes, ano):
print(f"Construindo objeto...{self}")
self.dia = dia
self.mes = mes
self.ano = ano
def formatada(self):
print(f"{self.dia}/{self.mes}/{self.ano}")
Input no console:
from datas import Data
datas = Data(28,8,2022)
datas.formatada()
Um detalhe que reparei no console do python é que, ao digitar "datas = Data(28,8,2022)", assim que você abre parentes apos "Data" o programa lhe informa qual a posição esta sendo preenchida (dia, mes e ano). Quando não estava aparecendo, era um indicativo de que algo estava errado no meu código. No meu caso, fiquei empacado pelo fato de ter digitado rapido a função construtora init , onde ficou escrito int e não reparei. Como possui outra função com essa termologia, o pycharm coloriu e não visualisei o erro rapidamente.
Um detalhe muito bom, na hora que estamos utilizando o console python no pycharm, é um quadro a direita que resume tudo que estamos incluindo linha por linha:
Peço desculpas se compliquei em alguma parte do processo.