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resolução

    <canvas width="600" height="400"></canvas>

    <script>
        var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');
        var aumentaCirculo = 10;
        var limitador = 0;

        pincel.fillStyle = 'grey';
        pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


        function desenhaCirculo(evento) {

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, aumentaCirculo, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);



            if (evento.shiftKey == true && aumentaCirculo + 10 <= 40) {

                aumentaCirculo = aumentaCirculo + 10;
            }

            if (evento.altKey == true && aumentaCirculo - 5 >= 10) {
                aumentaCirculo = aumentaCirculo - 5;
            }



            console.log (aumentaCirculo, limitador);
        }

        tela.onclick = desenhaCirculo;



    </script>
1 resposta

Oi, João Pedro! Tudo bem por aí?

Parabéns pela sua dedicação, você encontrou uma solução para a atividade!

Uma sugestão de melhoria seria trabalhar também com a condicional else para estruturar melhor seu código e torna-lo mais enxuto.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos!

Até mais!

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