<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var aumentaCirculo = 10;
var limitador = 0;
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, aumentaCirculo, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
if (evento.shiftKey == true && aumentaCirculo + 10 <= 40) {
aumentaCirculo = aumentaCirculo + 10;
}
if (evento.altKey == true && aumentaCirculo - 5 >= 10) {
aumentaCirculo = aumentaCirculo - 5;
}
console.log (aumentaCirculo, limitador);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>