O erro está na declaração da variável dentro da função. Dessa forma, o valor de X nunca é incrementado e vai sempre receber o mesmo valor.
A baixo o código correto para o funcionamento do código de Rita:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    pincel.fillStyle = "lightgrey";
    pincel.fillRect(0,0,600,400);
    function desenhaCirculo(x,y,raio){
        pincel.fillStyle = "pink";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    function apagaFundo(){
        pincel.clearRect(0,0,600,400)
    }
    var x = 20
    function animaBolinha(){
        apagaFundo();
        desenhaCirculo(x,20,10);
        x++
        if(x >= 600){
            x = 0
        }
    }
    setInterval(animaBolinha,1)
</script> 
            