Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Resgate de valor do argumento para mostrá-lo num System.out.print

Olá a todos,

Tenho uma dúvida...

Como posso resgatar o valor atribuído ao método 'saca' para ser apresentado no System.out.print?

Não estoun a falar do return true ou false, mas si do valor do argumento '20'.

Obirgado a todos.

boolean conseguiuRetirar  = contaDoGuilherme.saca(20);
        if(conseguiuRetirar) {
            System.out.println("Retirada efetuada com sucesso");
            System.out.println("Saldo atual (após retirada): "+ contaDoGuilherme.saldo);
        }else {
        System.out.println("Saldo insuficiente");
        }
        System.out.println("");
4 respostas
solução!
public boolean saca(double valor) {
    if (this.saldo >= valor) {
        this.saldo -= valor;
        System.out.println("Foi sacado " + valor + " R$");
        return true;
    } else {
        System.out.println("Saldo Insuficiente!");
        return false;
    }

Obrigado Eduardo por sua resposta.

ENtão pelo que percebi, só conseguimos resgatar esse dado se incluírmos uma intrução de print dentro do método saca. POr outro lado não há outra maneira de resgatarmos isso diretamente na implementação no main class, considerando esse escopo de código, certo?

sim, se nao colocar dentro do print ele exibe o return da funcao. Topico resolvido!

fala Guilherme, blz? Acho q entendi a sua duvida, ve se eh esta a sua duvida, Para imprimir na tela o valor q o usuario quer sacar, vc pode atribuir o valor digitado a uma variavel (tipo int) e ter o valor guardado nela e poder imprimir em qq ponto do main, ou apenas imprimir direto na tela antes da chamada do método oq foi digitado como valor para 'sacar', neste caso pode ser algo assim:

Scanner sc = new Scanner(System.in);
System.out.println(sc.next());

Espero ter ajudado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software