Boa noite, alguém sabe me explicar por que ao aplicarmos o reset.css, mesmo antes de qualquer outro carregamento css, depois devemos aplicar o strong e o em para os textos ficarem negrito e ítalico??? realmente, fiquei sem entender... obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, alguém sabe me explicar por que ao aplicarmos o reset.css, mesmo antes de qualquer outro carregamento css, depois devemos aplicar o strong e o em para os textos ficarem negrito e ítalico??? realmente, fiquei sem entender... obrigado
Fala aí Yahnnis, tudo bem? É por conta da diferença de estilos, em alguns browsers o strong e em tinham diferença de estilos padrões.
Hoje eu não sei se essa diferença ainda existe, pois sempre reseto os estilos, precisaria testar.
Espero ter ajudado.
Então... estou fazendo o curso no crhome apenas... e antes de chegar na aula do reset.css, eles estavam funcionando... sem que precisasse colocar no site.css esses seletores: strong { font-weight: bold; } em { font-style: italic; achei que eram novas tags html5... e nçao um estilo aplicado pelo css... por isso fiquei sem entender... então, elas não são tags, sçao esilização do css, correto?
São tags do HTML5 e o reset.css está resetando os estilos padrões delas, no saco, font-weight e font-style.
Esse reset é feito através do seletor de tag: strong e em.
Espero ter ajudado.