3
respostas

reset tira strong e em

Boa noite, alguém sabe me explicar por que ao aplicarmos o reset.css, mesmo antes de qualquer outro carregamento css, depois devemos aplicar o strong e o em para os textos ficarem negrito e ítalico??? realmente, fiquei sem entender... obrigado

3 respostas

Fala aí Yahnnis, tudo bem? É por conta da diferença de estilos, em alguns browsers o strong e em tinham diferença de estilos padrões.

Hoje eu não sei se essa diferença ainda existe, pois sempre reseto os estilos, precisaria testar.

Espero ter ajudado.

Então... estou fazendo o curso no crhome apenas... e antes de chegar na aula do reset.css, eles estavam funcionando... sem que precisasse colocar no site.css esses seletores: strong { font-weight: bold; } em { font-style: italic; achei que eram novas tags html5... e nçao um estilo aplicado pelo css... por isso fiquei sem entender... então, elas não são tags, sçao esilização do css, correto?

São tags do HTML5 e o reset.css está resetando os estilos padrões delas, no saco, font-weight e font-style.

Esse reset é feito através do seletor de tag: strong e em.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software