Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Requisitos tecnicos para atuar com BI

Olá meu nome é Marcelo e gostaria de saber o que vocês enxergam como requisitos técnicos para atuar com BI ? O que julgam ser imprescindível conhecer ? Confesso que estou assustado pois tenho visto tópicos e discursos afirmando que conhecimento em estatística e matemática são imprescindíveis . Qual é o seu ponto de vista ? Essa pegunta é relevante pois irá me direcionar nessa carreira . Obrigado (Estou desesperado...)

1 resposta
solução!

Olá Rodrigues, tudo bem com você?

Calma, não fique desesperado hehe

Tenho algumas sugestões para oferecer e conheço bem este sentimento você descreve.


Um bom começo é saber a direção a seguir, e uma boa métrica são as vagas para o cargo almejado. Através das vagas abertas no mercado você consegue visualizar quais tecnologias, linguagens e plataformas/IDE's/Sistemas, são utilizados na carreira e assim facilita para montar o cronograma de estudos.


Outra dica é utilizar redes sociais e grupos telegram, slack ligados a área, para conversar diretamente com os profissionais que atuam no mercado e entender o dia-a-dia deles, o que compete a profissão, como resolvem os problemas e assim vai.


Livros e cursos entram na sequência, pois neste momento já estará mais ambientado e ficará mais fácil de distinguir se atenderão suas necessidades.

Eu espero ter te ajudado e fique a vontade para perguntar e esclarecer mais dúvidas, caso existam.

Obrigado

Victor Gonzalez

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software