Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Requisitos para Softwares vs outros produtos.

O curso de engenharia de requisitos faz parte da formação e Modelagem e Melhorias de Processos de Negócios, que é descrita de forma bem geral, não especificando se é voltado para engenharia de software.

Mas, durante o primeiro módulo desse curso, já é possível ver que ele é direcionado para software.

Esses cursos seriam aproveitáveis em uma carreira que não trabalhe com software? Seria recomendável alguém que não trabalha com software investir tempo nessa formação?

1 resposta
solução!

Olá, Héron! Tudo bem?

A formação "Modelagem e Melhoria de Processos de Negócios" é realmente voltada para software. Os exemplos dados nos cursos se voltam à modelagem de processos em negócios que desejam aplicação de tecnologia em suas atividades. Ainda sim, a formação possui um conteúdo que é muito interessante e que pode lhe auxiliar em outras áreas.

Os cursos de Engenharia de Requisitos e UML seriam mais voltados para desenvolvimento de software, mas o curso de Bizagi, MS Project, Lean Six Sigma, RPA, se aplicam em um leque variado de negócios e podem auxiliar na otimização de processos independentemente da área da empresa.

Um depoimento pessoal: venho da área de Engenharia de Produção e vejo que esta formação fornece uma visão bem completa sobre processos, mesmo se voltando mais a software. Quando comecei a fazer a formação, vi muitas intersecções com conhecimentos que havia aprendido anteriormente, e que não eram do universo de desenvolvimento, e acabei aprendendo alguns outros conhecimentos mais específicos, que achei muito interessantes.

Qualquer dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software