Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Requisitos para Softwares vs outros produtos.

O curso de engenharia de requisitos faz parte da formação e Modelagem e Melhorias de Processos de Negócios, que é descrita de forma bem geral, não especificando se é voltado para engenharia de software.

Mas, durante o primeiro módulo desse curso, já é possível ver que ele é direcionado para software.

Esses cursos seriam aproveitáveis em uma carreira que não trabalhe com software? Seria recomendável alguém que não trabalha com software investir tempo nessa formação?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá, Héron! Tudo bem?

A formação "Modelagem e Melhoria de Processos de Negócios" é realmente voltada para software. Os exemplos dados nos cursos se voltam à modelagem de processos em negócios que desejam aplicação de tecnologia em suas atividades. Ainda sim, a formação possui um conteúdo que é muito interessante e que pode lhe auxiliar em outras áreas.

Os cursos de Engenharia de Requisitos e UML seriam mais voltados para desenvolvimento de software, mas o curso de Bizagi, MS Project, Lean Six Sigma, RPA, se aplicam em um leque variado de negócios e podem auxiliar na otimização de processos independentemente da área da empresa.

Um depoimento pessoal: venho da área de Engenharia de Produção e vejo que esta formação fornece uma visão bem completa sobre processos, mesmo se voltando mais a software. Quando comecei a fazer a formação, vi muitas intersecções com conhecimentos que havia aprendido anteriormente, e que não eram do universo de desenvolvimento, e acabei aprendendo alguns outros conhecimentos mais específicos, que achei muito interessantes.

Qualquer dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos! :)