3
respostas

Requisitar página local

Desejo saber se além de poder obter arquivo com o request de um site da internet, se é possível fazer isso de um arquivo local, sendo ele escrito em ascii e de extensão html ou txt. A ideia é que o "banco de dados" (não é um real) estivesse todo digitado na mesma estrutura do objeto paciente escrito. É possível? Como se faz?

3 respostas

Fala ai Bruno, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi sua dúvida, consegue me passar mais informações sobre a mesma?

Espero ter ajudado.

Matheus, no exemplo da aula foi usado um htmlrequest que apontou para um site da Internet, uma url na grande rede. Posso fazer a requisição de um arquivo local com o endereço, por exemplo, file:///D:/ProjetosWeb/Acessiblidade/lista.htm.

É possível?

Fala Bruno, para esse tipo de requisição existem limitações, por questões de segurança.

O que você pode fazer é pedir para a pessoa subir um arquivo com um input do tipo file, ai você tem um certo acesso à esse arquivo.

Mas, para de fator ler arquivos em geral na máquina, o ideal seria o front mandar requisição para o back e mesmo realizar o processo de leitura e devolver via body para o front.

Espero ter ajudado.