Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Requisições para o SpringMVC

Prezados, boa noite

Estou realizando o curso de spring, porém na primeira aula foi dito que para toda requisição feita, é necessário configur o SpringMVC para atender as requisições que chegam para nossa aplicação e fizemos isso para nossa HomeController, porém no segundo capítulo no nosso ProdutoController não teríamos que também fazer as configurações necessárias para atender essa requisição?

Desde já agradeço a atenção

7 respostas

Oi Antonio, tudo bem ?

As configurações são para o projeto como um todo.

Os demais controllers vão reaproveitar essa configuração e apenas vamos mapear para que possam ficar ouvindo uma determinada url

Matheus, tudo bem ?

Só que não entendi o porque na classe AppWebConfiguration eu coloco @ComponentScan(basePackageClasses = { HomeController.class } , eu não deveria colocar todos os meus controllers ?

Obrigado pela ajuda

solução!

Antonio, pelo que entendi ele vai pegar o pacote dessa classe e como todos os controllers então ali, acho que não vai ter tanto problema

Entendi..muito obrigado matheus

Comigo nao deu certo, ele da erro 404 nao encontra o formulário na url produtos/form

Michel bom dia,

Nos envie seu controller, quem sabe posso lhe ajudar.

Boa tarde, eu alterei o caminho para o meu form colocando uma barra antes do caminho da pasta produtos e usando o a opção Maven install ai funcionou. Segue código atual do meu controller.

@RequestMapping("/produtos/form")
    public ModelAndView form(){
        System.out.println("Entrou no ProdutosController");
        ModelAndView model = new ModelAndView("/produtos/form");
        model.addObject("precos", TipoPreco.values());

return model;
    }

vlw