Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Requisições para API

Gostaria de saber se tem algum padrão de mercado ou algo do genero para encontrar os "links" para fazer requisicoes de uma API, por exemplo aqueles que colocamos no postman para saber a resposta de um método GET, sempre que tem algum exercicio que pede para utilizar a API de algum lugar eu tenho dificuldade para econtrar esse "link"

1 resposta
solução!

Olá, Diego. Tudo bem?

Geralmente, as informações sobre os "links" ou endpoints de uma API são encontradas na documentação da API. Cada API pública ou privada deve ter uma documentação que descreve como ela funciona, quais são os endpoints disponíveis, quais métodos HTTP (GET, POST, PUT, DELETE, etc.) devem ser usados, e quais parâmetros são necessários.

Por exemplo, se você estiver trabalhando com a API do GitHub, você pode acessar a documentação oficial deles em https://docs.github.com/en/rest para encontrar todos os endpoints disponíveis, como /users/{username} para obter informações sobre um usuário específico.

Aqui estão algumas dicas práticas que podem ajudar:

1. Documentação: Sempre procure a documentação oficial da API. Ela geralmente fornece exemplos de requisições e respostas, o que pode ser muito útil.

2. Exemplos: Muitas vezes, a documentação incluirá exemplos de como fazer requisições usando ferramentas como o Postman ou cURL.

3. Comunidade: Fóruns e comunidades de desenvolvedores podem ser uma boa fonte de informações. Alguém pode já ter enfrentado o mesmo problema e compartilhado a solução.

4. Exploração: Se a API for pública, você pode tentar explorar os endpoints usando ferramentas como o Postman para ver quais dados são retornados.

Para ver a API do GitHub funcionando com a exibição dos dados de um usuário, pega essa URL da API: https://api.github.com/users/seu-usuario e troca o fina de "seu-usuario" pelo seu usuário de fato, joga no navegador e aperta "Enter".

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!