Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Requisições não funcionam em HTTP

Bom dia!

Minha aplicação está funcionando normalmente em ambiente de testes, faço as requisições .post e .get perfeitamente, porem, quando faço o build para o modo de produção emite o seguinte erro.

zone.js:2969 Mixed Content: The page at 'https://pmointel.azurewebsites.net/login' was loaded over HTTPS, but requested an insecure XMLHttpRequest endpoint 'http://apipmointeltst.azurewebsites.net/api/login'. This request has been blocked; the content must be served over HTTPS.

Alguém sabe me dizer se existe alguma configuração para que minha aplicação consiga fazer requisições para uma url sem exigir que ela seja HTTPS?

Obrigado desde já.

2 respostas
solução!

Fala aí Tamires, tudo bem? Você já tentou trocar a URL para HTTP?

No lugar de:

http://apipmointeltst.azurewebsites.net/api/login

Mude a requisição para:

https://apipmointeltst.azurewebsites.net/api/login

Espero ter ajudado.

Olá Tamires, se a aplicação backend está configurado para receber HTTPS não será possível fazer requisições HTTP.

Veja o link: https://stackoverflow.com/questions/37387711/page-loaded-over-https-but-requested-an-insecure-xmlhttprequest-endpoint

Minha sugestão é que vc use o environment.prod.js para configurar o protocolo para HTTPS, e deixar o environment.js para o protocolo HTTP.

Desta forma vc consegue rodar localmente e em prod sem problemas.

Att.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software