Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Requisições de uma página

No vídeo ele nos mostrou a grande quantidade de requisições que foram feitas para o servidor. Mas eu não entendi direito como partiram essas requisições. Exemplo: Quando digita www.alura.com.br, o navegador faz uma requisição, o servidor responde alguma coisa dizendo que tem mais coisas para serem recuperadas e, a partir dessa primeira resposta do servidor, o navegador realiza as outras requisições? Ou é o DNS que recebe a URL e envia para o servidor todas as requisições?

2 respostas
solução!

Alex, boa tarde!

O cliente faz a requisição inicial, e o servidor retorna o documento/arquivo esperado, dentro dessa resposta houve a necessidade de outros links (no exemplo do site da alura), como folhas de estilo, imagens, arquivos de programação (arquivos js). Assim o cliente faz a requisição para o servidor novamente de cada um desses arquivos individualmente. E toda vez que um novo arquivo for dado como resposta por uma requisição o cliente irá requisitar o novo arquivo pedido para o carregamento do documento, que neste caso era o site da alura.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Etendi. Obrigado, Felipe.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software