Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Requisição para efetuar login com retorno 403

Olá, boa tarde!

Estou com uma dificuldade há alguns dias e por mais que tenha revisto as aulas para tentar encontrar onde estou errando não estou conseguindo identificar esses erros que estão me impedindo de progredir.

Eu tento realizar o login de usuário na API mas o retorno está sendo 403 e não 200 como esperado. Seguem prints do meu código e dos retornos da api e do console.

Agradeço desde já pela ajuda!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Reitero os meus agradecimentos pelo apoio!

2 respostas
solução!

Oi Anna!

O único erro que percebi foi na sua classe AutenticacaoService que o atributo repository não está anotado com @Autowired. Mas era para ter dado erro ao subir o projeto :D

Para o projeto e executa novamente. Coloca também um try/catch no método do controller para ver no console se está dando algum erro:

@PostMapping
public ResponseEntity efetuarLogin(@RequestBody @Valid DadosAutenticacao dados) {
    try {
        var authenticationToken = new UsernamePasswordAuthenticationToken(dados.login(), dados.senha());
        var authentication = manager.authenticate(authenticationToken);

return ResponseEntity.ok().build();
    } catch(Exception e) {
        e.printStackTrace();
        return ResponseEntity.badRequest().body("erro!");
    }
}

Muito obrigada, Professor Rodrigo!

Quando adicionei a anotação deu certo, então por mais que tenha também adicionado o try/catch, ele não chegou a ser usado.

Obrigada :D