Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Requisição HTTP provinda de outros países

Supondo que eu tenho um formulário HTML hospedado em um servidor no Brasil que requisita informações de outro servidor (uma api por exemplo) também no Brasil e então um cliente acessa o formulário da China e realiza essa requisição para o servidor da api, o mesmo sairá da China ou do Brasil? Pergunto porque passei por uma situação de api que só é acessível no Brasil e queria contornar isso...

3 respostas
solução!

Opa Patrick, a origem da requisição será da China sim. Só não entendi o por quê disso.

Obrigado, Wanderson! A situação é essa:

Tenho uma aplicação hospedada no Brasil (acessível globalmente)

A api que consumirei também está hospedada no Brasil (acessível somente no Brasil)

Meu cliente poderá usar essa aplicação de diversos países, queria entender como consumir na minha aplicação sendo que a api não é global.

Conhece uma solução?

Patrick, a solução depende bastante do problema. Você está me dizendo que a API é acessível apenas no Brasil, mas como você controla isso? Por padrão, as aplicações web independente de onde estejam hospedadas, podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo.

Você precisa checar o que está bloqueando o acesso. Será restrições de faixa de IP? Acredito que sim, mas essas restrições estão sendo registradas onde? Algum serviço específico no servidor?